O preço cobrado no cartão deve ser o mesmo a vista já que as operadoras assumem o risco do pagamento (Foto: Divulgação)

Diego Henrique 

Com o cenário econômico atual apresentando instabilidades, o consumidor divinopolitano tem evitado fazer compromissos financeiros. Segundo a última pesquisa divulgada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Divinópolis, o número de registros junto ao SPC Brasil teve queda de 5,72% em maio, quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

Já o número de consultas realizadas para compras a prazo, recuou 9,30% quando comparado ao mês de maio de 2015. O número de cancelamentos de registros comparados com o mesmo período do ano anterior apresentou aumento de 2,04% .

De acordo com o economista Leandro Maia, com os juros elevados e o grande número de desemprego, o consumidor tem deixado de comprar, o que explica a queda no número de inadimplência

“A queda de registros junto ao SPC é um sinal claro de que o divinopolitano tem deixado de consumir. Hoje o cidadão tem optado por comprar produtos com preços mais acessíveis e deixado as marcas mais caras de lado. Isso implica na diminuição de compromissos financeiros,” disse o economista.