Poliany Mota
Com o período de festas na cidade, a Central de Documentos Perdidos da Câmara Municipal de Divinópolis acaba registrando um aumento considerável no número de atendimentos diários. Segundo o chefe do setor, Geraldo Nascimento, as pessoas que perderam algum documento devem ficar atentas, pois existe um prazo para a permanência na central.
Geraldo deu como exemplo uma moradora do Rio de Janeiro que perdeu seus documentos na Divinaexpo e estava desesperada porque não poderia embarcar no avião para voltar para casa. Felizmente a visitante veio à central e encontrou sua documentação.
“Na época de festas no parque de exposições a procura é intensa. O telefone toca o dia todo e as pessoas vêm a todo momento procurar o seu documento perdido. Recebemos grande parte dos documentos da Polícia Militar, já foram todos catalogados e estão disponíveis nos site da Câmara. As pessoas também podem ligar no 2102-8271. Esperamos em média até dois anos, então os documentos vão para o arquivo morto e acabam incinerados. Para evitar a retirada de uma segunda via, é importante as pessoas checarem antes se seu documento está aqui”, explicou Geraldo.