O vereador ainda classificou a administração municipal como “anacrônica” e “centralizadora”
Amanda Quintiliano
A típica cena de falar mal do governo quando não há respostas positivas às demandas apresentadas foi protagonizada, nesta terça-feira (03), pelo vereador, Marcos Vinícius (PROS). Cansado de estender a bandeira branca, ele fez duras críticas à administração do prefeito, Galileu Machado (MDB) a classificando de “anacrônica” e “centralizadora”.
Reconhecendo a crise financeira e a falta de dinheiro, o vereador também cobrou mais governança. Disse que o governo está “fadado ao fracasso” pois está inerte. Usou também palavras como “repulsa e inconformismo” para descrevê-lo. O edil destacou o fato dos secretários não terem nenhuma autonomia.
“Eles fazem reunião para marcar reunião”, disparou.
O descontentamento foi tamanho, que Marcos Vinícius chegou a tecer elogios ao ex-secretário de governo, Fausto Barros – exonerado após ser investigado pela Polícia Civil por falsidade ideológica e coação de testemunha.
“Depois que o Fausto saiu nada mais se resolveu”, enfatizou.
Cena
Os quase 10 minutos de críticas foram para cobrar respostas à destinação de duas emendas articuladas por ele. Uma é para a urbanização do Lago das Roseiras e a segunda para calçamento nos bairros Icaraí e Maria Helena.
Segundo o parlamentar, a falta de organização e capacidade tem impedido o governo de tirar projetos do papel, mesmo com recursos em caixa.
Marcos Vinícius deu ultimato ao prefeito e disse que espera ser recebido por ele para verificarem a execução das obras.