imagens_2622014119100

Vamos falar hoje um pouco sobre saúde e estética. Afinal, não há nada melhor que conseguir aliar essas duas coisas! Quem dá algumas dicas é a especialista, Rafaela Moura Santos, da CSseis Acupuntura.

 

A Acupuntura é um método para estimular o organismo a melhorar sua função natural de reação contra as doenças. Ela consiste na inserção de agulhas especiais de ouro, prata ou aço inoxidável (tão finas como um fio de cabelo) em pontos específicos e em diferentes profundidades da pele. Essas agulhas têm a capacidade de alterar condições fisiológicas e bioquímicas e assim, tratar uma ampla variedade de doenças.

 

Que doenças a acupuntura pode tratar?

 

Sinusite, Garganta inflamada, Febre, Dores de ouvido, Surdez, Zumbido nos ouvidos, Tonturas, Deficiência visual, Problemas circulatórios, Pressão alta, Angina, Arteriosclerose, Anemia, Síndrome do intestino irritado, Colite, Obstipação, Diarréia, Úlceras, Gastrite, Inchaço abdominal, Hemorróidas, Síndrome pré-menstrual (SPM), Menstruação irregular ou dolorosa, Endometriose, Menopausa, Fibroides, Infecção crônica da bexiga, Complicações na gravidez/enjôo, Pedras nos rins, Impotência, Infertilidade em homens e mulheres, Disfunção sexual, Candidíase, Fadiga crônica, Herpes, Alergias, Lúpus, Hepatite, Dependência química, Cessação de tabaco, Drogas e Álcool, Ansiedade, Insônia, Depressão, Estresse, Afecções musculoesqueléticas e distúrbios neurológicos, Artrite, Nevralgia, Ciática, Dores nas costas, Bursite, Tendinite, Torcicolo, Nevralgia, Dores de cabeça e enxaqueca, Paralisia cerebral, Espasmos musculares, Asma, Enfisema, Bronquite, Constipações e gripes, Efeitos colaterais da Quimioterapia/Radioterapia, Diabetes, Transtornos dermatológicos, Controle de peso

 

Como funciona a acupuntura?

 

Os pontos de Acupuntura são áreas de sensibilidade, nas quais são introduzidas agulhas a fim de estimular vários ACU-smallerreceptores sensoriais que, por sua vez, estimulam os nervos que transmitem impulsos para o hipotálamo e a hipófise na base do cérebro. Estudos mostram que o estímulo pela acupuntura pode acionar o hipotálamo e as glândulas pituitárias, responsáveis pela liberação de endorfinas e neurotransmissores, resultando num amplo espectro de efeitos sistêmicos, aumentando a taxa de secreção de neurotransmissores e neuro-hormônios, melhorando o fluxo sanguíneo e estimulando a função imunológica.

 

A acupuntura oferece efeitos colaterais?

 

A Acupuntura é um método seguro para incentivar o corpo a promover a cura natural e melhorar suas funções, e raramente provoca efeitos secundários graves quando bem aplicada. Muitas pessoas sentem uma breve sensação de ardor durante a inserção de agulhas, no entanto o desconforto é inofensivo.

 

As agulhas são a única forma de estimular os pontos?

 

Não, os pontos podem ser estimulados também com sementes, stipers, laser, massagens, ventosas, moxas e outros.

 

ACUPUNTURA DÓI?

 

Existe uma sensação descrita pelos chineses chamada de Te tchi, que pode ser interpretada como dor, mas depende do ponto, da sensibilidade e da experiência de dor de cada pessoa, mas geralmente não dói.

 

Quer saber mais sobre a acupuntura? Acesse: cs6acupuntura.wordpress.com

 

Até a próxima bem femininas! Outras dicas de beleza, diariamente, em www.revistabemfeminina.com.br.