Responsabilidade dobrada. Essa é a sensação do vereador eleito de Itapecerica, Gleyton Luiz Pereira, conhecido, simplesmente, como Gleytinho. Com 21 anos, além de ser o parlamentar mais jovem já eleito na história da cidade, ele também foi o mais votado nas eleições do dia 02 de outubro.
Gleytinho tem apenas quatro anos de experiência de “vida pública”. Começou estagiando na Câmara Municipal em 2012. Depois foi contratado também como estagiário na prefeitura para só então ser nomeado diretor de Patrimônio Artístico e Cultural.
Ao ser questionado sobre o que o moveu a se aventurar na vida política, ele foi objetivo: “o desejo de mudança”.
“Quero ser a mudança administrativa que a câmara precisa, representando a juventude, apoiando a classe estudantil. O povo mostrou que quer mudança, elegeu gente nova, elegeu um prefeito novo”, afirmou.
Entre as prioridades dele está defender a elaboração do Plano Municipal da Juventude.
“Não temos um plano que agrega esporte, atividades culturais, até mesmo que trate do Jovem Aprendiz como há em outras cidades”, defendeu.
Apesar da bandeira da juventude, nem todos os 795 votos recebidos vieram de jovens. Gleytinho tem outra pauta e responsabilidade: os moradores da zona rural.
“Quero trabalhar para manter a manutenção de estradas, para voltar com a Caravana da Saúde”, antecipa.
O parlamentar também integrará a bancada evangélica da câmara.
Agradecimento
A euforia do momento não impediu que o vereador mais jovem da história de Itapecerica e o mais votado desta eleição deixasse de agradecer.
“A população do meu bairro apoiou muito. Já tinham uns 08 a 12 anos que o Alto Alegre, Nossa Senhora das Graças não tinha um representante na Câmara”, finalizou.
Aos 21 anos, o vereador sabe que a carreira está apenas começando. Ele deu uma pausa nos estudos em agosto deste ano para se dedicar a campanha. Mas, já se prepara para em janeiro retomar as aulas do curso de Engenharia da Produção, em Formiga. Ele também já está buscando mais conhecimentos e deve fazer um curso técnico de Ciência Políticas.