Aquele 30 de julho marcou a vida de muitos brasileiros. Era o ano 2000 e Rubens Barrichello colocava fim a 7 anos de jejum de vitórias tupiniquins na Fórmula 1. Para deixar o roteiro ainda mais fantástico, o trunfo se deu na casa do então companheiro de equipe e algoz, Michael Schumacher, no autódromo de Hockenheim, Alemanha, após a largada em 18º lugar. É com o intuito de homenagear os 15 anos da primeira – e inesquecível – vitória de Barrichello na Fórmula 1, que o autor e editor divinopolitano Joubert Amaral lança, nesta quinta-feira (30), a revista em quadrinhos “A Conquista de Um Sonho”. A obra está disponível para leitura no endereço eletrônico: http://www.gullivereditora.com.br/sonho.
Para Joubert Amaral, a divulgação da revista em quadrinhos é a realização de um sonho pessoal. Apaixonado pela literatura e por automobilismo, ao autor acredita que a publicação consegue dar vazão a um sentimento pessoal muito forte e fazer com que várias pessoas relembrem, ou mesmo conheçam, um pouco mais sobre o domingo marcante na vida dos aficionados em Fórmula 1. E o formato escolhido, de revista em quadrinhos, consegue levar a pessoas de todas as idades a homenagem ao piloto.
“Nunca tive o interesse em publicar a revista e receber direitos autorais sobre ela. É uma homenagem sincera, para valorizar a conquista de um sonho de uma pessoa que sempre admirei bastante”, relata Amaral.
Formato digital
O formato digital de lançamento da obra foi idealizado a fim de proporcionar maior e rápida divulgação, especialmente ao público interessado em Fórmula 1, já habitual consumidor de conteúdo na internet. A plataforma digital de leitura foi produzida numa parceria entre a Gulliver Editora e a Brustin Creative Internet. No entanto, uma edição impressa não é vista como empecilho pelo autor.
“Caso Rubens e sua assessoria entendam que o projeto tem potencial para ser impresso, passarei com prazer todos os direitos comerciais da obra para o IBK (Instituto Barrichello Kanaan), que faz um belo trabalho social em São Paulo”.
A obra tem belas ilustrações de Elton Caetano, artista plástico atualmente residindo na Argentina, com diversos trabalhos publicitários e
ilustrações editorias no Brasil, Europa e Oceania. O prefácio é do repórter de F-1 do Lance, do grupo Bandeirantes de Rádio e colunista do UOL, Luis Fernando Ramos.
Situações como chuva, lágrimas, paradas nos boxes, invasão de pista, safety car e uma recuperação de 17 posições fazem com que a história da vitória de Barrichello, por si só, já esteja marcada como uma das mais emocionantes corridas de todos os tempos na categoria. A homenagem produzida por Joubert Amaral faz jus à importância da data, com certeza marcada para sempre nos corações e mentes dos brasileiros apaixonados pelas corridas.