Redação

 

A máquina já está sendo utilizada para a conclusão das obras (Foto: Flávia Campagnani)

A máquina já está sendo utilizada para a conclusão das obras (Foto: Flávia Campagnani)

 

As obras do Olho Vivo de Divinópolis foram retomadas. Como antecipado com exclusividade pelo PORTAL, no início deste mês, a Veotex – responsável pela obra – contratou uma empresa de São Paulo para executar o serviço com novo equipamento.

 

A máquina utiliza uma sonda para fazer a perfuração da via por onde serão dispostas as mangueiras que receberão os cabos de vibra ótica. A nova técnica irá diminuir o impacto gerado pelas obras, ou seja, isso evitará a destruição de calçadas como ocorreu nos últimos meses.

 

Mesmo após quebrarem os passeios alguns ainda aguardam a reformar. O prefeito Vladimir Azevedo (PSDB) chegou a determinar a suspensão das obras até a empresa refazer as calçadas.

 

Hoje as obras estão sendo realizadas na rua Vicente Valério que fica atrás da praça da Catedral. Ela dá acesso à ponte do Bairro Niterói.

 

Ainda não há uma data para o funcionamento das câmeras de segurança que irão monitorar a região central. Profissionais já foram contratados para fazerem o monitoramento e estão em treinamento. Em alguns pontos as câmeras já estão em teste e já ajudaram a flagrar algumas ações de bandidos.