Poliany Mota

Com Rádio Divinópolis

 

O engenheiro da Usina de Projetos, Juliano Viera, afirmou nesta quinta-feira (08) que as obras do Pró-Transporte estão dentro do prazo estabelecido pelo projeto, com cem homens trabalhando, incluindo equipe técnica e operacional. Segundo o engenheiro os próximos bairros a passarem pelo Pró-Transporte são o Santa Rosa, onde já foi realizado recapeamento asfáltico nas principais ruas, Santa Lúcia, Grajaú, Nova Holanda, bairro das Oliveira e Nova Fortaleza, incluindo a região onde fica a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

 

“Aqui no Padre Eustáquio já está sendo executada a pavimentação poliédrica e também uma parte de drenagem pluvial. As obras estão no ritmo acelerado, de acordo com o cronograma, satisfazendo a expectativa. Nós temos previsto ainda mais quinze meses de execução de obra, nos quais concluiremos os outros oito bairros que faltam. No momento são três bairros, o Padre Eustáquio, Candelária, onde está quase finalizada a parte de pavimentação, e o Belvedere, já em torno de 90% das obras executadas”, explicou.

 

No Padre Eustáquio há a pavimentação poliédrica (Foto: Amaral Junior/Rádio Divinópolis)

No Padre Eustáquio há a pavimentação poliédrica (Foto: Amaral Junior/Rádio Divinópolis)

 

O prefeito Vladimir Azevedo, juntamente com seu vice Rodrigo Resende, que também é superintendente da Usina de Projetos, estiveram presentes na visita técnica as obras no bairro Padre Eustáquio, nesta quinta-feira. De acordo com o prefeito, apesar de ser uma visita de trabalho, o momento é oportuno para conversar com as lideranças comunitárias, moradores e comerciantes.

 

“A gente vê como está o fluxo das obras, a qualidade, procura nivelar com a comunidade onde que a obra está fluindo, agora ela vai sair do Padre Eustáquio e entrar mais na região do Santa Lúcia, também tem frente de obra no Santa Rosa. Às vezes a população não entende porque não foi feita obra em alguma rua, mas pode ocorrer de ter um problema de drenagem, que deve ser resolvido antes. São vários ajustes de engenharia”, comentou Vladimir.

 

O Presidente da associação comunitária do bairro, Nilzio Tavares, disse que a reforma beneficiará principalmente portadores de necessidades especiais e que cinco das principais ruas da região passaram por melhorias. “Depois de uma longa expectativa, de espera, em que as pessoas já não acreditavam na política, é com muita alegria que agora o pessoal está aceitando. São várias melhorias, inclusive a saúde no bairro vai melhorar. Antes as pessoas com deficiência tinham que ser carregadas, porque o carro não ia na casa delas devido a quantidade de buracos”.

 

No total estão sendo investidos R$ 23 milhões no Pró-Transporte, beneficiando 11 bairros com obras de drenagem pluvial, calçamento e pavimentação.