Redação
Continuam os trabalhos nas adequações no aeroporto Brigadeiro Cabral para viabilizar pousos e decolagens de aeronaves da Azul Linhas Aéreas, com destino a Campinas. Nesta quinta-feira (11), durante evento, o prefeito Vladimir Azevedo destacou este processo que está cuidando pessoalmente junto ao governador Alberto Pinto Coelho.
“Há poucos dias estive com governador Alberto Pinto Coelho, tratando de projetos em conjunto como o Estado, a exemplo do Projeto Olho Vivo já em funcionamento, a contratação de R$5 milhões junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais que serão empregados na urbanização de vários pontos da nossa cidade, e também da chegada da Azul Linhas Aéreas que irá operar em Divinópolis a partir do próximo ano”, pontuou o prefeito Vladimir Azevedo, durante pronunciamento.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo César dos Santos, o município realiza adequações no terminal, seguindo as exigências da linha e a companhia já solicitou autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para iniciar as operações, prevista para o início de 2015.
“A nossa previsão é de entregar o terminal até o próximo dia 20. Ele estará à disposição da Anac e da Azul que estabelecerá o seu cronograma de operação. O que está projetado são vôos saindo Campinas, chegando, a Divinópolis e retornando para Viracopos. Obviamente nós acreditamos que com a demanda e estudos que já estão sendo elaborados, no futuro bem próximo teremos outras linhas, outros destinos também partindo do nosso aeroporto” projetou o secretário.
Inicialmente será realizado um vôo por dia, de segunda a sexta-feira, com destino ao aeroporto internacional de Viracopos em Campinas. A duração da viagem é de aproximadamente uma hora e dez minutos. Ainda de acordo com Paulo César, de meia em meia hora, a Azul disponibiliza um traslado, através de um ônibus executivo para São Paulo gratuitamente, com destino ao Aeroporto de Congonhas.
“A chegada da companhia traz inúmeros benefícios não apenas para o município de Divinópolis, como para toda a região, facilitando o comércio e gerando pontos para economia local” conclui o secretário.