Obras ocorrem em quatro bairros de Divinópolis e visam ampliar a capacidade da Estação de Abastecimento do Rio Pará
A Copasa vai investir mais de R$ 12 milhões na primeira etapa de ampliação e otimização do sistema de abastecimento de água em Divinópolis, localizada na região Centro-Oeste de Minas Gerais. As obras seguem nos bairros Danilo Passos, Icaraí, Santa Tereza e Santos Dumont, com a implantação de redes que vão aprimorar o abastecimento em toda a cidade. A previsão de conclusão é para o final de 2025.
Obras de Infraestrutura em Divinópolis
As frentes de serviço já atuam em diferentes áreas da cidade. Na rua Professor Suts, no bairro Icaraí, a instalação de uma nova adutora de água tratada está em fase final. Essa adutora se conectará à Estação de Tratamento de Água (ETA) Pará, reforçando a capacidade de distribuição na região.
Outras frentes de trabalho se concentram nas ruas São Simão e Acylino Diniz, nos bairros Santa Tereza e Santos Dumont, onde a Copasa instala uma subadutora que conectará o reservatório do bairro Interlagos ao Marinha Peçanha, beneficiando a região sudeste.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP.
Expansão do Sistema de Abastecimento em Divinópolis
Essas intervenções aumentarão a resiliência do sistema de abastecimento, principalmente durante períodos de estiagem ou manutenções. A obra, iniciada em junho deste ano, vai dobrar a capacidade de produção de água da ETA Rio Pará, por meio da implantação de mais de 9.500 metros de novas redes de distribuição. Esse aumento permitirá que parte dos bairros atualmente atendidos pelo sistema do Rio Itapecerica migrem para a ETA Rio Pará, como acontece com a obra na avenida José Constantino Sobrinho, no bairro Danilo Passos.
Copasa Reforça Compromisso com a População de Divinópolis
De acordo com o gerente regional de Divinópolis, Madson Brandão, com as obras a Copasa aumenta a eficiência, bem como a confiabilidade do abastecimento de água na cidade.
“A ampliação do sistema vai garantir um serviço de maior qualidade para todos os moradores”, afirmou.
Já conforme Magno Gomes, gerente da Unidade de Serviços de Expansão Centro da Copasa, “melhorias no abastecimento são parte do compromisso em oferecer serviços qualidade”. Além disso, para garantir que a população de Divinópolis tenha água em quantidade e qualidade adequadas.”
- Vereador propõe lei para impedir fechamento arbitrário de escolas em Divinópolis
- Chuva intensa deixa diversos incidentes em Divinópolis
- Ex-vereador é agredido por policiais durante tentativa de prisão do filho em Bom Despacho
- Semusa implantará protocolo para pedidos de exames nas unidades de saúde
- Casa do suspeito de matar criança atropelada é incendiada em Nova Serrana
Metodologia de Gestão e Colaboração Garante Sucesso nas Obras
A execução do projeto segue a metodologia de gestão de projetos do Escritório de Gerenciamento de Projetos (PMO) da Copasa. Esse modelo de gestão utiliza práticas estruturadas para conduzir as equipes ao cumprimento dos objetivos estabelecidos.
A abordagem colaborativa do PMO incentiva a identificação e resolução proativa de problemas, por meio de reuniões periódicas, feedback constante e transparência nas ações. Esse método não apenas otimiza a execução das obras. Ele também fortalece a união e a motivação das equipes envolvidas, assegurando que os resultados gerem satisfação entre todos os stakeholders.