Candidato ao governo de Minas, disse que não irá iniciar nenhuma nova obra até que as inacabadas sejam concluídas
Marcelo Lopes
As obras inacabadas de hospitais públicos espalhados por Minas Gerais foram citadas pelo candidato ao governo do Estado, Antônio Anastasia (PSDB) no horário eleitoral. Na lista está o de Divinópolis. A construção do Hospital Divinópolis Espírito Santo foi iniciada há quase 10 anos e está totalmente parada desde outubro de 2016.
Em vídeo veiculado pela própria campanha eleitoral, no início dessa semana, Anastasia disse que as obras estavam próximas de serem concluídas durante o mandato do mesmo, mas que no governo de Fernando Pimentel, candidato à reeleição pelo PT, a situação é de abandono.
“O atual governo não colocou aqui (no hospital) um tijolo e é muito triste ver isso, um conjunto de ferro e aço apodrecendo, enquanto tantas pessoas e tantas famílias, precisam do atendimento a saúde”, disse o candidato tucano.
Ainda no vídeo, Anastasia disse que, caso seja eleito, não irá realizar novas obras até concluir as inacabadas. Ao fim do vídeo, testemunhas relatam a situação do Hospital Público.
Fotos: Horário Eleitoral