A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa, nesta quarta-feira (9/2), os dados referentes às hospitalizações de pacientes com sintomas de Covid-19 no município.
Atualmente, 31 pessoas estão internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), entre os 41 leitos disponíveis na cidade para pacientes com Covid-19, o que equivale a 75,6%. No setor de enfermaria, a taxa é de 60,5%, com 43 leitos ocupados entre os 71 totais do município.
Nas Unidades de Terapia Intensiva, o Complexo de Saúde São João de Deus registra 13 casos de Covid-19 em suas UTIs, sendo nove pacientes no CTI adulto, e quatro no CTI infantil da área atendida pelo SUS.
No Hospital Santa Mônica, foram registrados sete casos no CTI adulto, com a inclusão de quatro leitos extras, além de um caso no CTI infantil. No Hospital São Judas Tadeu, há quatro casos de covid-19. O Hospital Santa Lúcia registra seis casos internados.
Na enfermaria covid-19, o Complexo de Saúde São João de Deus, registrou 19 pacientes internados na área atendida pelo SUS, com a inclusão de três leitos extras, além de três pacientes na área suplementar. O Hospital Santa Lúcia possui 11 casos de Covid-19 internados em enfermaria. O Hospital Santa Mônica registra cinco internações em seus leitos de enfermaria, bem como o Hospital São Judas Tadeu.
COVID-19 em Divinópolis
De acordo com o último boletim, Divinópolis registrou uma nova morte pela doença, sendo a de um paciente de 91 anos, portador de doença cardiovascular crônica, hipertensão e pneumopatia crônica (que faleceu em 08 de fevereiro). Ao todo, a cidade obteve 686 óbitos.
No boletim, Divinópolis também contabiliza 143.490 casos notificados, 26.108 confirmados, 5.097 descartados e 24.942 recuperados.