A Prefeitura de Divinópolis informou que 46 crianças estavam no ônibus escolar no momento do acidente nesta sexta-feira (09). Oito estudantes foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O restante foi liberado pelo Corpo de Bombeiros. No momento do acidente, toda a equipe da direção da escola se deslocou rapidamente ao local e prestou apoio às crianças.

O diretor da escola, Eduardo Paulino, seguiu com as oito crianças, com o motorista e a monitora do escolar para a UPA. Após exames, foi constatado ferimentos com baixa gravidade. Cinco crianças foram liberadas, após exames de Raio X não apontar nenhuma fratura. Algumas crianças, sentiram dores devido ao impacto da batida. Três ainda estavam passando por exames, pois havia suspeita de pequenas fraturas.

Membros da diretoria da escola continuam acompanhando as crianças e prestando apoio às mães. O motorista teve ferimentos leves causados por estilhaços de vidro e foi liberado. Ele é um motorista experiente e querido pelas crianças e também pelas mães. Na UPA, mães e crianças agradeceram ao motorista pela manobra para evitar uma tragédia maior.

Acidente

De acordo com a Polícia Rodoviária, uma van tentou uma ultrapassagem proibida em uma curva e bateu de frente com o ônibus escolar. O acidente foi perto da entrada do bairro Jardim Copacabana, na BR-494. A motorista, Andreia Salvino, de 35 anos, morreu no local.