Um jovem suspeito de assaltar estudantes foi morto por um militar na porta da Uemg (Foto: Divulgação)

Diego Henrique 

Um grupo se reuniu para manifestar contra o aumento da criminalidade em Divinópolis. A manifestação está marcada para o dia 10 de julho e a intenção dos organizadores é chamar a atenção das autoridades para a onda de violência que tem assolado o município nessas últimas semanas.

“Chegamos no fundo do poço. Você assistir esse episódio de que uma senhora,  trabalhadora, mãe de família ser simplesmente executada da forma que foi, é de sensibilizar qualquer coração”, disse o empresário e um dos organizadores  do manifesto, Geraldo Barros.

A organização defende a mudança do sistema educacional, visando à formação de cidadãos mais conscientes e menos violentos.

“É muito mais barato se investir na educação do que na correção. Se os políticos tivessem um projeto para que fosse elaborado um sistema educativo que mudasse o comportamento das pessoas, a formação de caráter da criança e, se isso fosse implantado há 30 anos atrás, hoje teríamos menos corrupção e menos violência. Eliminar o mal pela raiz exige uma mudança e investimento na cultura e na educação”, enfatizou Barros.

Os manifestantes irão se concentrar a partir das 15h na Praça do Santuário. Logo em seguida uma caminhada será realizada até a Praça da Catedral.