Arthur Tótoli
A Organização Não Governamental (Ong) “Istituto Brasil Novo” teve sua diretoria empossada na noite desta segunda-feira(26) na CDL, em Divinópolis. A entidade surgiu de um movimento que busca resgatar o interesse da população na política, sugerir mudanças, ouvir as denúncias de corrupção, encaminhá-las para os órgãos competentes para apuração, fiscalizar os órgãos municipais, entre outros objetivos.
A diretoria que tomou posse ontem é composta pelo delegado da Polícia Federal, Wilhan Nascimento, como presidente; pelo empresário Geraldo Barros, como vice-presidente; pelos advogados Sérgio Ricardo e Guilherme Duarte, diretor financeiro e jurídico, respectivamente; por Paulo Oliveira, como diretor de projetos; e pelo publicitário Eugênio Guimarães, como diretor de comunicação.
Geraldo Azevedo ficou satisfeito com a posse e disse qual a sua perspectiva em relação ao número de filiados
“Adorei a posse, foi nota dez, excelente, receptividade boa e foi bom ver a adesão da Ong nas cidades vizinhas. Estavam ontem, na CDL, pessoas de Itaúna e São Gonçalo do Pará e esperamos que possamos atingir mais cidades. Agora queremos chegar a 30 mil filiados”.
Ele ainda explicou qual é o próximo passo da organização
“Agora o próximo passo é fazer o lançamento das filiações em toda a região e para o próximo ano, 2016, fazer uma campanha nas escolas, procurando mobilizar a força jovem contra o repasse da prefeitura para a câmara, que hoje é de 6%, nosso objetivo é que caia para 3%. “
A ONG ainda vai buscar descobrir novos líderes para os cargos eletivos e restaurar a imagem política em Divinópolis e região.