O acidente ocorreu quando o motorista do ônibus se deparou com uma caminhonete que invadiu a contramão e colidiu com o veículo
Um ônibus despencou em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros na MG-050, em Piumhi, no Centro-Oeste de Minas, na última quarta-feira (25/09), resultando em pelo menos 14 feridos.
Detalhes
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o veículo seguia na direção Pimenta/Piumhi quando o motorista se deparou com uma caminhonete que tracionava um reboque com oito motocicletas. O condutor do ônibus relatou que, no Km 257, o reboque começou a “ziguezaguear” e invadiu a contramão, levando a uma colisão. Não conseguindo evitar o acidente, o motorista perdeu o controle do ônibus, que acabou caindo na ribanceira.
Colisão
O motorista da caminhonete, de 41 anos, que seguia na direção oposta, afirmou que, ao perceber problemas mecânicos no reboque, já estava muito próximo do ônibus e também não conseguiu evitar a colisão.
Veículos liberados
Ambos os motoristas foram submetidos a testes de alcoolemia, cujos resultados foram negativos para a ingestão de álcool. Após os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil, os veículos envolvidos foram liberados para seus respectivos condutores.
Feridos
Conforme o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas sofreu a amputação de um dedo, enquanto as demais apresentaram lesões leves. Os motoristas não sofreram ferimentos.
- Jovem baleada ao retornar de festa em São Sebastião do Oeste, precisa de doação de sangue
- Militares realizam treinamento para capacitação no combate a ataques a agências bancárias
- Cursos gratuitos estão com inscrições abertas no Senai de Arcos
- Edital de concurso de ilustração convida alunos da rede pública para ilustrar livro infantil
- Selos falsos da Anatel são apreendidos em operação de combate ao comércio ilegal de medicamentos
A concessionária responsável pela rodovia, junto ao Corpo de Bombeiros e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), esteve no local para prestar assistência e realizar os procedimentos necessários.