tráfico agropecuária divinópolis operação agronarco
Drogas foram apreendidas durante a operação Agronarco em Divinópolis (Foto: Divulgação/PMMG)

Ministério Público de Minas Gerais e Polícia Militar cumprem mandados de busca e apreensão.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) desmantelou um esquema de tráfico de drogas que utilizava uma agropecuária de Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado, como ponto de venda. A Operação Agronarco, desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), nesta terça-feira (3/9), cumpriu diversos mandados de busca e apreensão no município.

Esquema de tráfico de drogas em agropecuária de Divinópolis

O nome da operação faz referência ao modo como os investigados agiam, utilizando um estabelecimento agropecuário como ponto de venda de drogas ilícitas.

“Trata-se de uma operação conduzida pelo Gaeco Regional de Divinópolis, pela 13ª Promotoria de Justiça e pela Polícia Militar de Minas Gerais. Ela tem o objetivo de combater os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de armas de fogo e munições.”, afirmaram os órgãos responsáveis por meio de nota oficial.

tráfico agropecuária divinópolis mg
MP e PMMG cumpriram mandados de busca e apreensão durante a operação (Foto: Divulgação/PMMG)

Investigação de seis meses revela esquema de tráfico em agropecuária

A investigação, conforme a PM, durou aproximadamente seis meses, durante os quais houve a coleta de provas que descreveram detalhadamente o modus operandi dos investigados. Eles utilizavam agropecuárias para distribuir drogas, aproveitando-se da natureza do comércio para não levantar suspeitas.

Na ação desta terça-feira (3/9), foram cumpridos três mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Divinópolis. De acordo com o balanço da operação, houve a apreensão de 12 aparelhos celulares, uma arma de fogo, cinco barras de maconha e 131 buchas da mesma droga já preparadas para venda. Além disso, os órgãos envolvidos encontraram materiais relacionados às atividades criminosas, assim como uma quantia em dinheiro.

Colaboração entre Ministério Público e Polícia Militar

A Operação Agronarco contou com a participação de dois promotores de Justiça, dois servidores do MPMG/GAECO. Além disso, 38 policiais militares atuaram na ação, com um total de 12 viaturas.