Mais de 500 policiais estão empanhados na ação de combate a criminalidade em várias cidades da região
Está sendo deflagrada, desde a manhã desta sexta-feira (27), a “Operação Minas Segura – Repressão Qualificada”. A ação tem como principal objetivo a prevenção e repressão qualificada da criminalidade, com foco principalmente nos crimes contra a vida o patrimônio.
A operação está ocorrendo em todos os 50 municípios da 7ª Região da Polícia Militar (PM), através de esforços como o cumprimento de mandados de busca e apreensão, blitz de trânsito, batidas policiais, visibilidade em locais de grande movimentação de pessoas e veículos, intensificação das abordagens, bem como apreensões de armas de fogo, drogas e a captura de indivíduos com mandados de prisão em aberto.
Saldo parcial
A ação está contando com um efetivo de 559 militares, em 219 viaturas. Nesta manhã, 1.463 pessoas foram abordadas e 1.006 veículos passaram por uma fiscalização. Até o momento, 54 pessoas foram detidas.
Os policiais apreenderam 04 armas de fogo, 45 munições, 32 buchas e tabletes de maconha, 49 êndolas de cocaína e R$73.854,20 em dinheiro e cheque. Houve o cumprimento de 26 mandados de prisão e 52 de buscas e durante as primeiras horas 136 operações foram realizadas.
A ação segue em andamento e se estenderá até a noite desta sexta.