Operação catador resultou na prisão de cinco suspeitos e quatro adolescentes apreendidos
Na última quinta-feira (10/10), a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar realizou a Operação Catador na cidade de Pompéu, região Centro-Oeste de Minas Gerais, o que resultou na prisão de cinco suspeitos e na apreensão de quatro adolescentes envolvidos em crimes de homicídio, tráfico de drogas, organização criminosa e porte ilegal de armas de fogo e munições.
As investigações se iniciaram após um homicídio que ocorreu em 21 de setembro deste ano, quando um homem de 53 anos foi brutalmente morto a chutes e socos. A partir desse crime, a Polícia Civil solicitou a expedição de mandados de busca e apreensão.
- Suspeito de atear fogo em cadela tem mandado de prisão expedido em Divinópolis
- Menino de 4 anos morre afogado em lagoa no Country Clube de Formiga
- Policial reformado é suspeito de matar homem em São Gonçalo do Pará
- Brasil cobra explicações dos EUA por “tratamento degradante” a brasileiros deportados
- Homem é morto a tiros em São Gonçalo do Pará
Juntamente deste ocorrido, outra linha de investigação foi iniciada em julho de 2024, com foco no combate ao tráfico de drogas e à atuação de organizações criminosas no bairro Volta do Brejo, em Pompéu, devido a diversas denúncias de disparos de arma de fogo e atividades relacionadas ao tráfico.
Mandados de prisão e apreensão
Além das prisões, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de armas de fogo, munições, grande quantidade de drogas e celulares. Ao final, os adultos foram encaminhados para o sistema prisional, e os adolescentes, a unidades socioeducativas.