Os atos de corrupção envolvem agentes funerários da prefeitura municipal e empresários 

Portal Centro-Oeste

Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira a Operação Thanatos na cidade de Divinópolis que visa combater um dos maiores esquemas de corrupção já vistos no poder público municipal de Divinópolis.

Os atos de corrupção envolvem agentes funerários da prefeitura municipal de Divinópolis que se associaram para o fim de cometerem crimes com particulares para venda de produtos e serviços quando da prestação dos serviços funerários.

Os agentes funerários recebiam propina quando da transferência/venda de produtos por particulares do mesmo ramo de atuação, ao revés de venderem produtos do próprio serviço do luto municipal.

Os danos são imensuráveis por ora, absolutamente, sendo estimado neste momento em R$ 300.000,00 (trezentos mil reais).

Neste momento são cumpridas 26 cautelares, sendo 21 mandados de busca e 5 mandados de prisão, podendo outros serem expedidos conforme interesse das apurações.

Os alvos da Operação Thanatos são agentes funerários municipais, estabelecimentos comerciais (floriculturas) e empresários da cidade.

Mais informações serão divulgadas na coletiva a ser concedida às 15h30 no auditório da Delegacia Regional de Divinópolis, onde estarão presentes Leonardo Pio, Delegado Regional, Adriene Lopes, Delegada de Polícia e Gilberto Osório Resende, Promotor de Justiça.