144 pessoas foram fiscalizadas; Parte das prisões foi por venda de bebida alcoólica a adolescentes
A Polícia Militar (PM) realizou entre a noite desta sexta (25) e madrugada deste sábado (26) operação preventiva de repressão ao crime, em Divinópolis. A ação também tinha foco na preservação da ordem e tranquilidade pública.
A operação contou com um efetivo de 19 policiais militares e o apoio de quatro Comissários de Menores do Juizado da Infância e Juventude e dois agentes da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans).
A operação foi realizada na região da Praça do Mercado, onde havia grande aglomeração de pessoas e ocorrência de perturbação de sossego. Outro ponto foi na Rua Rio Grande do Sul, entre Minas Gerais e São Paulo.
Durante a ação foi procedida a desobstrução das pistas de rolamento das vias nas proximidades do Mercado Central, da região conhecida por Savassinha e na Rua Cel. João Notini.
Ao todo 144 pessoas foram abordadas. Cinco pessoas foram presas, duas delas por venda de bebida a menores, um por fornecimento gratuito de bebidas a adolescentes e outra por conduzir veículo sob influência de álcool e uma por perturbação de sossego.
Segundo balanço da PM, 56 veículos foram fiscalizados, nove removidos. 63 autos de infração foram lavrados pela Polícia Militar e outros 44 pela Settrans.
Foram realizados 11 testes de alcoolemia, oito estabelecimentos fiscalizados e cinco notificações de foram emitidas pelos comissionários de menores.