Ação, denominada de “Quinto Mandamento”, foi deflagrada pela Polícia Civil, nesta terça-feira (27)
A Polícia Civil (PC) deflagrou, nesta terça-feira (27), a operação Quinto Mandamento, em combate aos crimes de homicídio em Itaúna. Durante a ação, dois homens, de 28 e 32 anos, foram presos.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, João Marcos do Amaral, além das prisões, também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nos bairros Jadir Marinho, Vila Mozart e Lourdes, que resultaram na apreensão de uma arma de fogo; três carregadores; munições e uma faca.
“A ação tem por objetivo proporcionar mais segurança para os itaunenses, reforçando o nosso compromisso com a redução dos índices de criminalidade violenta no município”, ressaltou.
A operação recebeu o nome de Quinto Mandamento em alusão a um dos dez mandamentos da igreja: “não matar”. Foram empenhados na ação sete viaturas e 23 policiais civis das Delegacias de Polícia Civil em Itaúna e Divinópolis.
Os crimes
Segundo apurado, o investigado de 28 anos é suspeito de ter cometido um homicídio ocorrido no dia 1º de setembro, em Itaúna. Na ocasião, a vítima, um homem de 27 anos, foi atingido por vários golpes de faca. A motivação estaria relacionada a uma dívida de R$ 700, decorrente da compra de um veículo.
Já o investigado, de 32 anos, é apontado como o suspeito de uma tentativa de homicídio cometida no dia 25 de janeiro, no município. No dia dos fatos, um homem, de 29 anos, estava com a família, em frente à residência dele, no momento em que o suspeito, na companhia de outros indivíduos ainda não identificados, chegou em um veículo e efetuou diversos disparos de arma de fogo, alvejando-o com 14 projéteis. Contudo, a vítima foi socorrida e sobreviveu.
Foto: Divulgação/PCMG