O objetivo é prevenir crimes e promover educação no trânsito, intensificando fiscalizações e blitz educativas.
Durante o período de férias escolares, que abrange todo o mês de julho, há um aumento no tráfego de veículos nas estradas de Minas Gerais, especialmente nas vicinais, áreas rurais e balneários do estado.
Garantia da segurança
Para garantir a segurança pública e ambiental, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do Comando de Policiamento Especializado (CPE), em colaboração com a Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar de Meio Ambiente e diversos órgãos parceiros como SEMAD, DER, PRF, DNIT, entre outros, lança a Operação “Férias Seguras”.
Operação vai até final de julho
A operação, que teve início nesta segunda-feira (01/07), às 07h na Rodovia MG 050, no km 130, em Divinópolis, estenderá suas atividades por todo o estado durante o período de 01 a 31 de julho. Mas, o objetivo principal é promover a conscientização e educação no trânsito, preservação do meio ambiente e prevenção de crimes e infrações, abrangendo desde delitos de trânsito até crimes ambientais e outros como homicídios, tráfico de drogas e roubos.
- Governo encaminha projeto de desestatização da Cemig e Copasa
- Incêndio tem início durante manutenção de torre de resfriamento em siderurgia de Pará de Minas
- Projetos de Lei buscam ampliar o acesso a exames e tratamentos avançados pelo SUS para saúde do homem
- Dentista é investigado por utilizar produtos falsificados em “Botox Day”
- Secretaria de Saúde de Bom Despacho solicita retratação do Ministério Público
Importância da operação
Com um contingente de aproximadamente 2.000 policiais militares mobilizados, a operação focará em abordagens a veículos suspeitos, fiscalização de ônibus interestaduais, combate à embriaguez ao volante, desmatamento e incêndios florestais. Tecnologias avançadas, incluindo drones e sistemas de monitoramento remoto, serão empregadas para intensificar as ações, que incluem blitz educativas, palestras ambientais, fiscalizações rigorosas e pronto atendimento a denúncias.