Os alvos são homens acusados de cometerem crimes violentos
Lucas Alcântara
A Polícia Civil (PC) realizou nessa última quarta-feira (26), a primeira etapa da operação MIDAS. A ação teve por objetivo a prisão de autores autuados nos chamados crimes violentos, ou seja, indivíduos que tenham cometidos roubos, homicídios e tráfico de drogas. A operação, que foi realizada em toda região de Divinópolis, resultou na prisão de seis suspeitos acusados no envolvimento direto e indireto dos crimes.
A segunda e última etapa da operação irá ocorrer hoje, (27), na busca pela apreensão dos suspeitos. De acordo com o delegado responsável, Leonardo Pio, embora a ação termine hoje, a PC irá continuar efetivando os trabalhos.
“O compromisso da Polícia Civil não é apenas nesses dias de operação. A ação irá persistir diariamente para retirar esses indivíduos com mandados de prisão em aberto das ruas”, afirmou.
O nome da operação, MIDAS, é de origem Turca. De acordo com a lenda, Midas era um rei da cidade de Frígia, localizada na região centro oeste da antiga Ásia menor, no país da Turquia. A história conta que tudo que o Rei Midas tocava se transformava em ouro.