Uma ação policial em Itaúna para a recuperação de um veículo furtado nessa terça-feira (15) resultou na prisão de quatro homens. A operação começou quando a Polícia Militar (PM) foi acionada na Avenida Dr. Miguel Augusto Gonçalves, bairro Graças, onde um homem relatou que seu veículo, um VW Gol, havia sido furtado. A vítima contou ainda que testemunhas disseram ter visto um VW Polo, de cor preta e placa de Divinópolis, nas proximidades, dando cobertura ao furto.
De acordo com a PM, foi realizado contato com a Polícia Rodoviária de Carmo do Cajuru, que localizou o veículo Gol na MG-050. Viaturas de Itaúna se deslocaram até o local da interceptação e prenderam o condutor do carro, Felipe Augusto do Nascimento, de 28 anos.
O VW Polo também foi localizado. A PM não informou o local exato onde o veículo, que estava com a documentação vencida desde 2005, foi apreendido. O carro era conduzido por Celso de Freitas da Silva, de 44 anos, o qual havia um mandado de prisão em aberto por receptação de veículo.
Durante o retorno das viaturas à Itaúna com Felipe Nascimento, os militares receberam a informação que mais um veículo havia sido furtado na cidade, dessa vez um GM D20, de cor branca. Ainda de acordo com a PM, os policiais de uma das viaturas se depararam com a caminhonete transitando pela MG-050, sentido Divinópolis, e quando foram avistados pelo condutor, ele efetuou vários disparos contra o carro dos policiais, acertando um dos pneus.
O condutor da caminhonete iniciou fuga e seguiu por uma estrada vicinal, na qual perdeu o controle da direção e se chocou contra um barranco. De acordo com a Polícia Militar, ele continuou a fuga a pé por um matagal, efetuando novamente disparos contra os militares que o perseguiam. O autor dos disparos só foi abordado em Carmo do Cajuru. Jerônimo Gonçalves Diniz, de 22 anos, estava em um Fiat Uno, conduzido por Maximino Phelipe, de 18 anos. Ambos foram presos.