A Polícia Militar (PM) impediu, por meio de uma operação, que suspeitos roubassem um banco, em Abaeté, durante esta segunda-feira (18). De acordo com informações dos militares, durante um radiopatrulhamento, no Centro da cidade, os militares identificaram um veículo em atitudes suspeitas nas proximidades de uma agência bancária,
Os envolvidos, ao perceberem aproximação dos militares, imprimiram mais velocidade, evadindo-se por mais de 10 Km do perímetro urbano, sentido da cidade de Abaeté. A viatura da PM saiu em perseguição e, com a aproximação da equipe militar do veículo suspeito, os criminosos abandonaram o automóvel e figiram a pé em meio a uma mata densa na Zona Rural.
O Comandante do 7º BPM coordenou a Operação, que contou com policiais militares das cidades de Abaeté, Bom Despacho, Quartel Geral e Dores do Indaiá. As diligências contaram com o apoio da aeronave Pegasus 22, helicóptero da PMMG, sob o comando do Major Alexandre Miranda.
No decorrer dos trabalhos, a PM apreendeu o veículo VW Saveiro, cor cinza, clonado, produto de furto em Belo Horizonte/MG que foi utilizado no roubo a banco ocorrido em data anterior no Distrito do Engenho do Ribeiro. Um dos ocupantes do veículo, que está foragido, possui passagens por roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo. O pai dele foi identificado e se apresentou à Polícia Judiciária para demais providências, confirmando a participação do seu filho.