Deflagrada pela PM e MPMG, a ação tem como um dos objetivos, a desarticulação de uma quadrilha especializada no tráfico de drogas, que atuava na região
Na manhã desta sexta-feira, (06), foi deflagrada em Itaúna, a Operação “Revolução Francesa”, numa parceria entre a Polícia Militar (PM) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que teve por objetivo principal a desarticulação de uma quadrilha especializada no tráfico de drogas, que atuava em Itaúna e região, além da prática de outras modalidades criminosas, impactando significativamente para aumento da criminalidade local.
A operação contou com o apoio de equipes de Divinópolis. Ao todo, houve o empenho de 49 Policiais Militares distribuídos em 16 viaturas e 01 semovente, além do apoio de uma equipe da fração local do Corpo de Bombeiros.
Segundo a PM, no decorrer da operação, houve o cumprimento de nove Mandados de Busca e Apreensão, com o intuito de apreensão de materiais ilícitos, além de objetos e documentos comprobatórios, obtendo-se o seguinte resultado:
1) Numa residência localizada à Rua Eugênio Prado, no Centro: prisão de um homem, de 56 anos, por tráfico de drogas e a apreensão de 04 pedras de crack embaladas separadamente, R$137,00 em dinheiro, 04 aparelhos celulares, 01 TV de procedência não esclarecida, e documentos;
2) Numa residência localizada no Povoado de Cachoeira dos Chaves, em Itatiaiuçu: Prisão de um homem, de 30 anos, (principal alvo da operação) em cumprimento a Mandado de Prisão. no local ainda houve a apreensão de 2 aparelhos celulares e grande quantidade de Chips de telefonia.
3) Numa residência localizada à Rua São Benedito, Centro, houve a apreensão de documentos e dinheiro estrangeiro (41 mil Guaranis, 50 Dólares Canadenses e 2 Dólares Americanos).
4) Numa residência localizada à Rua Santa Rosa, no Bairro Parque Jardim Santanense, houve a apreensão de 1 aparelho celular e R$2.125,00 reais em dinheiro, sem comprovação de procedência.
5) Numa abordagem à Rua Santa Rita, no Bairro Parque Jardim Santanense, houve a apreensão de um veículo Toyota Corolla, relacionado com o objeto da investigação.
Ainda de acordo com a PM, as atividades que também contarão com operações de trânsito e presença ostensiva nos municípios de Itaúna e Itatiaiuçu, serão desenvolvidas ao longo do dia com o propósito de construir um ambiente cada vez mais seguro para se viver, trabalhar e empreender para a população mineira.
Foto de capa: Divulgação/PMMG