Foram seis meses de investigação (Foto: Diego Henrique)

Com Diego Henrique

Foram detidas na operação “Ostentação” deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado 26 pessoas, dentre elas está um menor apreendido e quatro foragidos. Também foram lavrados oito autos de prisão em flagrante e um mandado de prisão foi cumprido. Também foi efetuado um flagrante em Bom Despacho.

Ainda segundo o balanço divulgado no final da tarde desta quarta-feira (15) pela Polícia Federal, foram apreendidas armas, joias, além de dinheiro, eletrônicos e drogas. A quantidade não foi informada.

Foram seis meses de investigação (Foto: Diego Henrique)

Foram seis meses de investigação (Foto: Diego Henrique)

A ação teve o intuito de combater uma organização criminosa especializada em diversos crimes, especialmente Roubos a veículos e residências, Furtos e Tráfico de Drogas. Foram seis meses de investigação até chegarem aos suspeitos. De acordo com a PF, a suspeita é que um grupo estava em contato com São Paulo para implantar uma célula do PCC na região Centro-Oeste.

Os presos foram encaminhados ao presídio Floramar em Divinópolis e ao centro Socio Educativo, no caso do menor infrator.

Os envolvidos responderão pelos crimes de roubo, furto, receptação, cárcere privado, associação criminosa, formação de organização criminosa e tráfico de drogas, além de outros crimes cujo cumprimento dos mandados possibilitem a obtenção de provas.


 

Matéria relacionada:

Operação desarticula quadrilhas de assaltos e tráfico de drogas