Os principais alvos foram os bares da Rua Pitangui (Foto: Divulgação/PMD)

A Operação Sossego realizou neste final de semana cinco ações. Com uma atuação conjunta da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Polícia Militar Ambiental, Bombeiros, agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Polícia Militar, foram fiscalizados som alto nos bares e também nos carros. A operação também verificou as normas de incêndio, o alvará de funcionamento do estabelecimento e a lei de distribuição de mesas nas calçadas. 

De acordo com o relatório da Fiscalização de Postura, já foram visitados, aproximadamente, 100 estabelecimentos comerciais. Dez foram notificados por estarem com irregularidades.

Os principais alvos foram os bares da Rua Pitangui (Foto: Divulgação/PMD)

Os principais alvos foram os bares da Rua Pitangui (Foto: Divulgação/PMD)

Três bares foram notificados por utilizarem mais de 50% das calçadas com cadeiras e mesas. De acordo com a fiscalização, na quarta visita realizada neste final de semana, nenhuma irregularidade foi verificada nos bares da Rua Pitangui. Segundo os dados da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settrans), oito carros foram multados nas ruas por som alto.

O secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Willian Araújo, reafirmou que a intenção da operação é orientar os donos de estabelecimentos.

“Passamos nos bares e verificamos várias situações. Os bares que encontramos irregularidades os fiscais passam as orientações para se adequarem. O som alto nos bares, por exemplo, podem ficar até 0h. Depois disso é necessário desligar”, explicou o secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Willian Araújo.