Vereador volta a cobrar correção da pintura estratigráfica feita em avenida no bairro

Marcelo Lopes

O vereador e presidente da Câmara de Divinópolis Adair Otaviano, divulgou por meio da assessoria de imprensa, a Operação Tapa Buracos na Avenida Dolores de Aguiar, bairro Interlagos. O serviço foi solicitado ao prefeito Galileu Machado (MDB) e aos servidores, Rodrigo Assis e Júlio Campolina, para ser realizado em uma via próxima a um posto de combustível. O serviço teve início nesta sexta-feira (04).

De acordo com o parlamentar, em um vídeo, o mesmo procurou a empresa responsável pelas obras no local. Como justificativa, a companhia alegou que não poderia realizar o serviço, pois havia, no buraco, uma quantidade de água que saía de um poço e assim, fazia com que a abertura se expandisse. O reparo foi feito por funcionários da Empresa Municipal de Obras Públicas (Emop).

“Fomos atrás do prefeito e pedimos a ele, pois os motoristas que trafegam aqui não aguentavam mais passar por cima desse buraco. Galileu nos atendeu e estamos aqui com a equipe da EMOP, tapando o buraco (…) Vai tapar, vai remediar, vai eliminar e mais para frente, vamos ver se a empresa vai ser obrigada a voltar aqui e refazer o serviço que também ficou mal feito”, explicou.

Adair finaliza a gravação, dizendo que além da reparação do buraco, irá continuar cobrando do município para a manutenção da pintura estratigráfica da avenida. Assunto este, que o PORTAL vem acompanhando desde março.

“Fica aqui o nosso respeito com o cidadão divinopolitano, principalmente com os moradores do bairro Interlagos e dizer para os motoristas que trafegam por aqui, que além de tapar este buraco hoje e fazer este serviço, nós estamos em cima da Prefeitura e da empresa e que o Município obrigue a voltar aqui para refazer este asfalto. Aqui é uma avenida de 14 metros. Nós queremos ela dividida (com sete metros para um lado e outros sete para o outro), com uma nova pintura estratigráfica para que não coloque a vida dos cidadãos e dos motoristas que passam por aqui”, finalizou.

Prefeitura

Em 20 de abril, a Prefeitura informou ao PORTAL que os serviços de correções no local seriam iniciados dentro de um período de 15 dias para realizar o redimensionamento e reposicionamento da rotatória no cruzamento com a Rua Antônio Fonseca, assim também como a demarcação com pintura estratigráfica.

Havia a informação de que a empresa responsável não retomou as obras devido a débitos do Município, sendo este confirmado pela assessoria de imprensa. Sobre o pagamento, a Prefeitura confirmou que existia uma parcela em atraso, mas que a mesma seria quitada também em 15 dias.