Ação do MPMG, para combater o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, também foi deflagrada em Tiros, BH e Ribeirão das Neves

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), deflagrou, nesta quinta-feira (01), a Operação Thunderbolt, com o objetivo de combater o tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, nas cidades de Formiga, Tiros, Belo Horizonte e Ribeirão das Neves.

De acordo com o MPMG, a investigação durou aproximadamente sete meses e foram expedidos 21 mandados de prisão temporária, 02 de internação temporária e 35 de busca e apreensão. Entre os presos, estão alunos que vendiam drogas dentro da Faculdade Unifor, em Formiga. 

Na ação, dois investigados foram presos em flagrante e a maioria das prisões foram registradas nesta quinta. 

Durante a operação, foram apreendidos papelotes de cocaína. A droga, era transportada de Campo Belo para Formiga. Os mandados foram cumpridos nas cidades mineiras de Formiga, Tiros, Belo Horizonte e Ribeirão das Neves. Em Belo Horizonte e em Tiros, foram cumpridos um mandado de prisão em cada cidade. 

Ainda segundo o MPMG, não houve apreensão de veículo, mas será lançado um impedimento em um veículo adquirido com dinheiro do tráfico. Durante a operação, foram empenhados 84 policiais militares, uma equipe da Rotam em BH, uma equipe do Gaeco-Patos de Minas, 51 policiais civis e 16 policiais penais (agentes penitenciários).