Após mal-estar, o vereador decidiu permanecer na liderança com o desafio de alinhar a base

Após rebater as críticas feitas pela vereadora de Divinópolis, Ana Paula do Quintino (PSC) na quinta-feira (31/3), o líder do governo, Edsom Sousa (CDN) disse, nesta terça-feira (5/4) que irá “organizar o governo”. O parlamentar decidiu permanecer na liderança e terá pela frente o desafio de alinhar a base na câmara.

Antes, Sousa rebateu as declarações de Ana Paula e cobrou respeito. O mal-estar foi gerado durante a votação do projeto que autorizou o subsídio para o transporte público. O líder deixou o plenário alegando questões familiares relacionadas a saúde. Entretanto, a vereadora questionou a ausência dele.

Ontem, como antecipado com exclusividade pelo PORTAL GERAIS, o vereador se reuniu com o prefeito Gleidson Azevedo e a vice e secretária de Governo, Janete Aparecida, ambos do PSC. Alinhados, ele decidiu permanecer na liderança.

Hoje, Sousa afirmou que está na câmara para “ser amigo” e não para “dar rasteira”.

“Se vocês me perguntarem eu sei que bancada nos vamos fazer para organizar esse governo”, afirmou.

Em outras ocasiões o vereador já tinha criticado a falta de alinhamento da base, dificultando separar quem é situação e oposição, principalmente na votação de projetos.

“A partir de ontem (segunda 4/4) nós teremos uma bancada. Pode ter certeza, com todo o conhecimento teórico que eu tenho da política, usarei ela para o bem, para democracia, para o embate”, finalizou.