Em texto, Bispo afirmou que há a “urgência de se encontrar uma solução para tudo o que atenta contra os direitos humanos fundamentais”

O Bispo da Diocese de Divinópolis, Dom José Carlos, declarou que os bons políticos terão um largo dever de casa. Em um texto de recomendação, publicado no site da entidade, ele afirmou que há a “urgência de se encontrar uma solução para tudo o que atenta contra os direitos humanos fundamentais”. 

“Os políticos são chamados a ‘cuidar da fragilidade, da fragilidade dos povos e das pessoas. […] O político é operoso, é um construtor com grandes objetivos, com olhar amplo, realista e pragmático, inclusive para além do seu próprio país [ou cidade]”, declarou.

O Bispo ainda relatou que “as maiores preocupações de um político não deveriam ser as causadas pelas sondagens feitas, mas por não encontrar uma solução eficaz para o fenômeno da exclusão social e econômica, com suas tristes consequências…”.

Texto na íntegra

“Há “urgência de se encontrar uma solução para tudo o que atenta contra os direitos humanos fundamentais. Os políticos são chamados a ‘cuidar da fragilidade, da fragilidade dos povos e das pessoas. […] O político é operoso, é um construtor com grandes objetivos, com olhar amplo, realista e pragmático, inclusive para além do seu próprio país [ou cidade]. As maiores preocupações dum político não deveriam ser as causadas pelas sondagens feitas, mas por não encontrar uma solução eficaz para o fenômeno da exclusão social e econômica, com suas tristes consequências…” (Papa Francisco, Fratelli tutti, 188, 2020). Os bons políticos terão um largo dever de casa!” – Dom José Carlos.