As 40 entidades cadastradas atendem a cerca de 8.000 pessoas (Foto:PMF)

Redação 

As 40 entidades cadastradas atendem a cerca de 8.000 pessoas (Foto:PMF)

As 40 entidades cadastradas atendem a cerca de 8.000 pessoas (Foto:PMF)

As secretarias de Desenvolvimento Humano e de Desenvolvimento Econômico de Formiga, por meio do Departamento de Políticas Rurais estão concluindo a proposta 2014 do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) com excelentes resultados. Foram adquiridas cerca de 160 toneladas de alimentos nos dois trimestres que fizeram parte desta proposta, sendo investidos R$ 308.089,75.

Por meio do Banco de Alimentos, esses alimentos foram distribuídos a 40 entidades cadastradas. Essas instituições atenderam a uma média de 8.000 pessoas. Ao mesmo tempo, os produtores rurais locais são beneficiados, pois conseguem vender sua produção.

 

Melhorias

 

Neste ano, também foram aprovadas junto ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) solicitações do município referentes ao projeto de expansão da estrutura do Banco de Alimentos. Além dessas obras, foi solicitada a instalação de duas agroindústrias – uma panificadora e um laticínio, que também foram aprovados e, em breve, serão licitados.

Com essas instalações que serão disponibilizadas aos produtores cadastrados, será ampliado o leque de produtos a serem adquiridos para doação. Isso inclui a inclusão do município no programa de leite do PAA, que permitirá a pasteurização, envazamento e distribuição do leite de vaca às entidades.

“As equipes das duas secretarias têm trabalhado com grande afinco para disponibilizar à comunidade produtos de qualidade especial dentro das normas sanitárias com inspeção e treinamentos permanentes do SIM [Serviço de Inspeção Municipal de Formiga]”, comentou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Joyce Melo.