Conselho Municipal de Saúde é a favor da troca de gestão da UPA
Foto: Prefeitura de Divinópolis

Programa “Saúde não espera, remédio na mão”, garante início imediato de tratamento com distribuição de medicamento na UPA Padre Roberto

Pacientes atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA – Padre Roberto), em Divinópolis, poderão sair da unidade, a partir desta sexta-feira (28/2), já com os remédios necessários para o início imediato do tratamento. A iniciativa, promovida pela Prefeitura Municipal de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, busca ampliar o acesso à assistência farmacêutica.

A proposta visa ainda evitar que os cidadãos precisem aguardar até o primeiro dia útil após a prescrição para adquirir remédios essenciais, como antibióticos, analgésicos e anti-inflamatórios.

O programa, denominado “Saúde não espera: Remédio na Mão”, transformará a UPA Padre Roberto em uma unidade dispensadora de medicamentos para condições agudas. Assim, facilitando e acelerando a continuidade dos tratamentos, especialmente nos finais de semana, quando as farmácias municipais não funcionam.

Distribuição de remédios na UPA de Divinópolis

A logística de distribuição dos medicamentos contará com a colaboração do consórcio CIS-URG Oeste – responsável pela gestão da UPA.

Conforme a prefeitura, a iniciativa será exclusiva para os cidadãos de Divinópolis atendidos na UPA. Desta forma, proporcionando mais agilidade, assim como eficiência no atendimento médico e na entrega dos medicamentos.

O vereador Dr. Delano detalhou o programa: