
Programa “Saúde não espera, remédio na mão”, garante início imediato de tratamento com distribuição de medicamento na UPA Padre Roberto
Pacientes atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA – Padre Roberto), em Divinópolis, poderão sair da unidade, a partir desta sexta-feira (28/2), já com os remédios necessários para o início imediato do tratamento. A iniciativa, promovida pela Prefeitura Municipal de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, busca ampliar o acesso à assistência farmacêutica.
A proposta visa ainda evitar que os cidadãos precisem aguardar até o primeiro dia útil após a prescrição para adquirir remédios essenciais, como antibióticos, analgésicos e anti-inflamatórios.
O programa, denominado “Saúde não espera: Remédio na Mão”, transformará a UPA Padre Roberto em uma unidade dispensadora de medicamentos para condições agudas. Assim, facilitando e acelerando a continuidade dos tratamentos, especialmente nos finais de semana, quando as farmácias municipais não funcionam.
Distribuição de remédios na UPA de Divinópolis
A logística de distribuição dos medicamentos contará com a colaboração do consórcio CIS-URG Oeste – responsável pela gestão da UPA.
Conforme a prefeitura, a iniciativa será exclusiva para os cidadãos de Divinópolis atendidos na UPA. Desta forma, proporcionando mais agilidade, assim como eficiência no atendimento médico e na entrega dos medicamentos.
O vereador Dr. Delano detalhou o programa: