Diego Henrique 

O pai do prefeito Claudio Gonçalves Coelho, de Pedra do Indaiá, foi preso nesta segunda-feira (22) suspeito de abusar sexualmente de uma garota de 13 anos. A Polícia Militar (PM) chegou até o suspeito após uma denúncia anônima. Essa não é primeira vez em que o idoso teria abusado da garota.

A PM recebeu uma ligação informando que o suspeito, de 79 anos, teria aproveitado que os pais da garota estavam trabalhando e foi até a casa da vítima. A polícia foi até o local e encontrou a residência fechada.

O idoso foi quem atendeu a porta. A garota de 13 anos e o irmão de 10 anos estavam na casa e apresentaram comportamento estranho diante dos militares. Quando questionado sobre o que estaria fazendo na casa, o suspeito disse que teria ido levar frutas pois a família passava por dificuldade financeira.

A garota confirmou a versão do suspeito, mas logo depois ela contou aos militares que o idoso teria dado dinheiro ao garoto para que ele fosse até a padaria, nesse intervalo ele tentou passar a mão na garota.

O idoso foi preso e levado para a delegacia de Polícia Civil em Santo Antônio do Monte. As crianças foram levadas para o Conselho Tutelar e durante consulta, os policiais constataram que o suspeito já teria molestado a criança em 2014, porém a ocorrência foi registrada somente no Conselho Tutelar e encaminhada ao Ministério Público.

Na sede do Conselho Tutelar a garota contou que o idoso chegou a tocá-la e teria oferecido R$ 50 para que ele pudesse praticar sexo com ela.

Ainda de acordo com a PM, a garota foi ouvida pelo delegado de Santo Antônio do Monte. Procurado pelo PORTAL o delegado preferiu não comentar sobre o assunto. A garota deverá passar por um exame de corpo de delito na tarde desta terça-feira (23). O idoso foi levado para o Presído de Arcos.