Pai é acusado de tentar matar o filho, de 19 anos, neste domingo (30), em Pará de Minas. O rapaz foi encontrado caído e com marca de tiro no peito. Ainda consciente, ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição. A vítima contou que ele foi baleado pelo próprio pai, de 45 anos, após se desentenderem.
Os militares foram até a casa do suspeito. Porém, ele ameaçou atirar nos policiais caso algum deles entrassem na casa. A área precisou ser isolada e o Batalhão de Operações Especiais da PM, de Belo Horizonte, o Bope, foi acionado. O homem efetuou pelo menos três disparos.
Os policiais do Bope negociaram com o suspeito até ele adormecer. De acordo com a PM, ele estava embriagado. Os militares entraram na casa e prenderam o homem.
No local foi encontrado um revólver com três cartuchos deflagrados e dois intactos, além de outros 10 no bolso do suspeito e no quarto dele. Os materiais apreendidos e o homem foram levados para a delegacia.
O tiro atingiu de raspão o pulmão da vítima e ficando o projétil alojado na clavícula. O jovem está em observação e o quadro dele é estável.