Arthur Tótoli 

Um cachorro foi morto com vários golpes de facão na cidade de Pains, na noite desta quarta-feira (28). A Associação Protetora dos Animais de Pains “Focinho Gelado” denunciou o crime que foi registrado pela Policia Militar (PM).

O crime aconteceu na Travessa da Rua do Contorno e segundo informações de testemunhas, o homem de 47 anos se enfureceu e matou o cão porque o animal entrou em sua propriedade. O dono do animal mora próximo ao local do crime e costumava andar com o cachorro solto pelas ruas, pois o cão era de porte pequeno e não oferecia nenhum perigo, segundo informações da Associação. Ainda segundo a Associação, uma mulher gritou muito com o homem tentando impedi-lo de matar o animal, mas ele só parou de dar facadas quando o animal já estava agonizando.

A PM foi chamada ao local e levou o homem para a delegacia. Lá em depoimento ele contou que matou o cão porque o mesmo havia entrado em sua propriedade por causa de uma cachorra que está no cio, já para as testemunhas ele deu outra versão, disse que o animal havia comido a ração da sua cachorra, o que o deixou revoltado.