Emanuela Souza

Família promove rifa no intuito arrecadar fundos para o tratamento de garoto de 2 anos. João Miguel Vilela Ferreira nasceu prematuro, e desde então vem sofrendo inúmeras consequências da falta de atendimento necessário. Os pais residem em Divinópolis, mas parte do tratamento é feito Belo Horizonte.

João Miguel nasceu com 6 meses de gestação, e ficou 90 dias internado sendo 63 desses na UTI. Inicialmente, não foram prestados os cuidados completos ao menino. A mãe relata que o hospital não prestou o atendimento de oftalmologia,  obrigatório principalmente em crianças prematuras. Tendo sido avaliado tardiamente, a família descobriu que o garoto estava com retinopatia (crescimento desorganizado dos vasos sanguíneos que suprem a retina).

O menino é cego de um olho, e tem baixa visão no outro. Além da retinopatia, outros problemas em decorrência do nascimento prematuro foram surgindo ao longo de seu crescimento. João apresenta atrasos no desenvolvimento, como falar e andar, e está passando por exames para confirmar se possui ou não algum índice de autismo. Mas apesar dos diagnósticos a mãe de João, Valéria Ferreira, se mantém otimista com o tratamento.

Parte dos procedimentos são realizados Divinópolis e outros  em Belo Horizonte, porém as contas ultrapassam orçamento dos pais, que estão desempregados. Então surgiu a ideia de realizar uma rifa para arrecadar os fundos necessários para o tratamento e exames do garoto. O sorteio será realizado no dia 16/01/2017 está sendo feito através site Rifa Tudo (link), e também está sendo vendida por membros da família. Será sorteado um tablet Samsung Galaxy Tab ET113  e todo o dinheiro será usado para pagar as terapias de João.