Amanda Quintiliano

 

Marcelo coleciona filmes desde a adolescência (Foto: Amanda Quintiliano)

Marcelo coleciona filmes desde a adolescência (Foto: Amanda Quintiliano)

Marcelo é colecionador de filmes e também o nosso personagem da história de hoje. Apaixonado pelas grandes produções do cinema, Marcelo Rodrigues Soares, 34 anos, já tem mais de 900 DVDs. Uma paixão que começou ainda na adolescência com os filmes de Anthony Hopkins.

 

No armário dele já não há espaço para tantos DVDs – de todos os gêneros. Comédia, ação, suspense, terror. Para ele, o que importa são bons filmes estrelados por grandes atores. Charles Bronson, John Wayne e Jack Nicholson estão na lista dos preferidos, além de Dennis Hopper, Albert Finney e Brian Cox. Tão extensa como o ranking de atores e a de preferência de longas metragens.

 

É difícil para Marcelo citar os filmes preferidos. Foram tantas boas histórias que para ele cada uma teve suas vantagens. Entre as produções mais recentes que ele aponta como preferido é Noé. “É muito bom o filme com Anthony Hopkins. Grande produção com efeitos especiais”, destaca. Este ainda não está na lista de DVDs do colecionador. “Assisti no cinema. Antes de comprar sempre vou ao cinema assistir”, conta.

 

Já são mais de 900 DVDs (Foto: Amanda Quintiliano)

Já são mais de 900 DVDs (Foto: Amanda Quintiliano)

 

Marcelo acompanha pela internet os lançamentos dos novos filmes. Assim que chega ao cinema ele vai assistir e depois comprar. Por mês são pelos três novos DVDs. Todos ficam muito bem guardados, separados por atores para manter a organização. Os mais antigos, de VHS foram regravados em DVD. Ele também mantém o hábito de assistir os filmes preferidos quando são transmitidos no canal aberto.

 

O colecionador descobriu a paixão quando assistia filmes apenas para se entreter e passar o tempo. Quando menos percebeu já estava sem lugar para guardar tantos DVDs. Essa também foi uma forma encontrada por ele para se divertir. A cada superprodução, com grandes artistas estrelando, ele se descobre ainda mais apaixonado por cinema.