Um torcedor foi detido neste sábado 23/09 no estádio do Farião em Divinópolis-MG por injúria racial na partida entre Guarani e Villa Real em jogo válido pela segunda divisão do Campeonato Mineiro.
Trata-se de um idoso de 78 anos, que estava nas arquibancadas do estádio, que fez ofensas racistas ao jogador Alexandre Capela, da equipe do Villa Real.
- Sargento da PM sofre acidente grave durante perseguição em Nova Serrana
- Suspeito de estelionato e falsificação de documentos é preso em Pompéu
- Livro “Cidades Históricas de Minas Gerais” será lançado em Itapecerica
- Deputada Lohanna é homenageada com a Medalha Aleijadinho
- Feriado da Consciência Negra – Regras para o funcionamento do comércio em Divinópolis
O próprio jogador comunicou ao quarto árbitro da partida, que chegou a ficar paralisada por mais de 5 minutos no segundo tempo do jogo.
De acordo com a Polícia Militar, os próprios torcedores identificaram o autor do crime, ele chegou a ser detido e após o jogo foi conduzido para delegacia da Polícia Civil junto com o atleta Alexandre Capela.
Em nota, a equipe do Villa Real repudiou o caso e lamentou as ofensas proferidas ao jogador e agradeceu o apoio que foi dado pelo Guarani ao Alexandre Capela.
Também em nota o Guarani, repudiou veementemente o episódio de racismo ocorrido no jogo. E reforçou que deu todo suporte ao atleta e a equipe do Villa Real para que fossem tomadas medidas cabíveis.
E concluiu a nota dizendo que: “o racismo desumaniza, fere e mata. Não podemos tolerar esse tipo de atitude dentro e fora das 4 linhas”
A Polícia registrou o caso como injúria racial. A PM ainda informou que homem negou ter chamado o jogador de “macaco”, porém, assumiu que tê-lo ofendido chamando de “negão”.
A partida terminou com a vitória do Villa Real por 1×0 com gol marcado logo no do primeiro tempo.