A Polícia Federal e a Polícia Militar apreenderam 21,5 quilos de pasta base de cocaína, nesta quarta-feira (01), no trevo da MG-050, em Divinópolis. A droga estava escondida dentro do tanque de gasolina de um carro com placas de Goiana. A suspeita é que o veículo tenha sido carregado em Arcos e seguiria para Vitória, no Espírito Santo.

As polícias Federal e Militar receberam denúncia de tráfico de drogas em Arcos na manhã de ontem (01). Os veículos apontados foram flagrados pelas câmeras de segurança do “Olho Vivo” na cidade. A partir daí os policiais começaram a acompanhar a movimentação. No período da tarde, um carro com placas do Mato Grosso e outro de Goiânia deixaram Arcos sentido Divinópolis.

A droga foi levada para a delegacia federal de Divinópolis (Foto: Divulgação/PF)

A droga foi levada para a delegacia federal de Divinópolis (Foto: Divulgação/PF)

O carro com placas de Mato Grosso seguiu na frente, como abatedouro, e o que estava com a droga atrás. Os policiais acompanharam todo o trajeto e fizeram a abordagem no posto policial rodoviário de Divinópolis. Eles deixaram passar o veículo de Mato Grosso e pararam o de Goiânia. A droga estava escondida dentro do tanque de gasolina. Apenas o motorista estava no carro.

No posto policial de Carmo do Cajuru o outro veículo foi abordado. Nele estava uma família, pai, mãe e dois filhos, de 17 e 05 anos. O motorista negou qualquer envolvimento com o tráfico.

De acordo com delegado federal, Daniel Souza os dois motoristas foram presos por tráfico de drogas. A mulher e os dois meninos foram liberados. A dupla foi levada para o presídio Floramar. O motorista do carro de Mato Grosso é suspeito de ser o dono da droga.