A iniciativa tem como objetivo acelerar o processo, melhorar a qualidade de vida da vítima e combater esse tipo de violência
Patrulha de Prevenção contra à Violência Doméstica, PPVD, é inaugurada em Nova Serrana. A iniciativa, que foi lançada na manhã de sexta (16), faz parte de um projeto que busca trazer melhor qualidade de vida a mulheres que sofreram violência doméstica, e no combate a esse tipo de violência.
No polo de calçados, já existe uma Rede de Enfrentamento à Violência contra a mulher, que conta com a participação da Polícia Civil, Corpo de Bombeiro, Centros de Referência e Atendimento à Mulher. Segundo a Polícia Militar, a Patrulha tem como objetivo acelerar o atendimento de mulheres vítimas, diminuindo as estatísticas e acelerando o processo.
A Tenente Clélia Alves Guimarães, Coordenadora da PPVD, que apresentou a iniciativa, explicou as estratégias de atuação da equipe, enfatizando a importância das políticas públicas de combate, juntamente à Patrulha.
Conforme dados coletados pelo Mapa da Violência em 2012, duas em cada três pessoas atendidas no SUS em razão de violência doméstica ou sexual, são mulheres. E uma outra pesquisa feita pelo Instituto Patrícia Galvão em 2013 revelou que, para 70% da população, a mulher sofre mais violência dentro de casa do que em espaços públicos.
O evento de solenidade ocorreu no Sexagésimo Batalhão de Polícia Militar, e contou com várias presenças ilustres, desde políticos, militares, moradores à representantes de instituição.
Foto: PMMG