A operação apreendeu 75 veículos de luxo e cumpriu 11 mandados de prisão e 37 de busca em cinco cidades, incluindo Piumhi, no Centro-Oeste de Minas.
A Polícia Civil (PC) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (19), a “Operação Midas”, que investiga crimes de lavagem de dinheiro e envolvimento com organizações criminosas em cinco cidades de Minas Gerais. Durante as ações, foram apreendidos veículos de luxo que eram exibidos nas redes sociais.
Municípios
A operação cumpriu 11 mandados de prisão e 37 de busca e apreensão em municípios do Sul de Minas, incluindo São Sebastião do Paraíso, Passos, Guaxupé e Guaranésia, além de Piumhi, no Centro-Oeste mineiro.
Veículos apreendidos
Segundo a Polícia Civil, 75 veículos foram apreendidos, entre eles dois Porsches, um Audi, duas BMWs e 28 caminhonetes. Também foram recolhidos outros materiais como dinheiro em espécie, cheques, notas promissórias, joias, celulares, munições e três armas de fogo. O total das apreensões ainda está sendo contabilizado.
Buscas
As buscas ocorreram em 13 garagens distribuídas nos cinco municípios, sendo nove em São Sebastião do Paraíso, uma em Passos, uma em Guaxupé, uma em Guaranésia e uma em Piumhi.
- Mulher denuncia estupro e cárcere privado em Divinópolis
- Acidente entre carro e bicicleta deixa homem ferido em Itaúna
- Homem em surto psicótico sobe em telhado de casa, cai e é agredido por populares
- Polícia investiga vídeo íntimo atribuído a técnico e jogador menor de idade
- Prefeito de Divinópolis vai proibir músicas com apologia a crimes e linguajar obsceno em escolas
Imóveis e contas bloqueadas
A operação também resultou no sequestro de 17 imóveis e no bloqueio de mais de 120 contas bancárias. De acordo com a Polícia Civil, a estimativa é de que aproximadamente R$ 60 milhões sejam recuperados.
Investigações em andamento
Cerca de 150 policiais participaram da ação desde as primeiras horas da manhã, com o apoio de um helicóptero. As investigações continuam, e novas prisões e apreensões são esperadas nos próximos dias.