Isadora Santana

Na tarde desta quarta-feira (19), em coletiva de imprensa, a Polícia Civil apresentou dois homens e uma mulher acusados de praticarem vários roubos em Divinópolis.

O casal, Miguel Meirelles de Almeida, 28 anos, e Jordânia Gabriela Pereira, 27 anos praticaram vários roubos e furtos no Bairro Esplanada e região central da cidade. Ambos estão presos desde 09 de setembro de 2016 no Floramar, e um pedido de prisão preventiva já foi feito pela delegada responsável pelo caso, Dra Angelita Oliveira.

“O modo como eles roubavam e as circunstâncias dos delitos são iguais aos narrados por algumas vítimas. Algumas delas já compareceram na delegacia, reconheceram eles como autores dos roubos e no dia em que foram presos em flagrante também foram reconhecidos. Agente acredita que existam outras vítimas, porque ao consultar os boletins de ocorrência, as características físicas e o modo como agiam eram idênticas” – conta a delegada.

Conforme a Dra. Angelita Oliveira, os crimes eram praticados em parceria, onde Jordânia segurava a vítima e Miguel, de posse de uma arma de fogo, praticava o roubo. Ambos foram presos após roubarem uma mercearia.

Miguel é conhecido no meio policial e tem passagens por roubo e porte de arma. Jordânia tem passagens por tráfico de drogas, furto e roubo. A arma utilizada nos crimes foi apreendida.

Outro homem também foi apresentado, Leandro Beirigo de Oliveira, 29 anos. Ele foi preso em flagrante na última quinta-feira (13) após assaltar uma mercearia no Bairro Bom Pastor. 

“Ele entrou no estabelecimento armado, roubou certa quantia em dinheiro e fugiu em uma bicicleta. Duas testemunhas o seguiram e repassavam as informações para a Polícia Militar. Durante a perseguição, Leandro percebeu a presença das testemunhas e atirou contra elas duas vezes, que felizmente não foram atingidas” – relata a delegada. 

Leandro vai responder por roubo qualificado e tentativa de homicídio. Tem várias passagens policiais e a delegada está representando pedido para prisão preventiva. Várias vítimas já compareceram na delegacia e o reconheceram como autor de vários outros roubos, incluindo no Supermercado Candidés.

A coletiva de imprensa tem por objetivo que outras vítimas reconheçam o casal e Leandro, para que mais casos sejam solucionados.