O advogado do parlamentar já se apresentou e ele deverá prestar depoimento nos próximos dias
A Polícia Civil de Santo Antônio do Monte iniciou as investigações sobre um homicídio registrado na zona rural de Pedra do Indaiá. O vereador Antônio Marcos (PT), de 48 anos, matou a tiros, durante uma discussão, o próprio sobrinho, um jovem de 21 anos, neste sábado (29).
De acordo com informações preliminares do delegado de PC em Santo Antônio do Monte, Lucélio Silva, intimações já foram realizadas para vítimas e testemunhas serem ouvidas, o que deve ocorrer entre esta segunda (01) e terça-feira (02).
O advogado do vereador, segundo Lucélio, também se apresentou e o parlamentar deverá prestar depoimento em breve.
“Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a discussão foi por causa de uns porcos que passaram da propriedade da vítima, para a propriedade do vereador. Os depoimentos serão para averiguar se isso realmente motivou a discussão”, disse o delegado ao PORTAL CENTRO-OESTE.
Durante a briga, o pai do jovem, de 71 anos acabou sendo baleado no braço e o pai do vereador também foi atingido ao tentar impedir que o filho efetuasse os disparos. A PM ainda segue na busca para localizar Antônio Marcos e após as diligências de praxe na Polícia Civil, o caso será encaminhado ao Judiciário.
Sobre o caso, o PORTAL também entrou em contato com a Câmara Municipal de Pedra do Indaiá, porém, até o fechamento desta reportagem, as ligações não foram atendidas. A sede do Legislativo funciona apenas durante o período matutino.