A Polícia Civil prendeu 17 pessoas e apreendeu um adolescente, de 15 anos, suspeitos de integrarem uma facção que comandava a distribuição e comercialização de drogas em Divinópolis, Carmo do Cajuru, Itaúna, Bom Despacho e Oliveira. A Operação Divisas foi desencadeada nesta sexta-feira (12).
A força tarefa composta por delegados, investigadores e escrivães, cumpriu 17 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão, todos expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Divinópolis.
Além da participação de mais de 80 policiais civis, a operação contou com o apoio de 26 viaturas policiais e do helicóptero da Polícia Civil.
A é resultado de cinco meses de investigações, sendo colhidos contundentes elementos acerca do funcionamento de associação criminosa, voltada a prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e outras infrações graves.
Investigações
A partir das investigações, João Paulo Cabral da Silva, de 36 anos, foi preso dia 07 de março, em Divinópolis. Mesmo detido a atuação da quadrilha não parou. A namorada dele e o homem que era tido como braço direito deram sequência à distribuição das drogas.
No dia 27 de março, Rodrigo Martins, de 39 anos, que era o braço direito de João Paulo, também foi preso.
João Paulo aparece no topo da pirâmide com o líder da facção. Abaixo dele está Rodrigo. Os dois distribuíam as drogas para as cidades citadas acima e também eram responsáveis por bairros de Divinópolis, como Danilo Passos, Manoel Valinhas, Davanuze, para citar alguns.
Os dois estão no presídio Floramar desde março deste ano.
Prisões
Nesta sexta-feira foram presas sete pessoas em Divinópolis, são elas: Letícia Alves, de 21 anos; Luzia Cassemira Cabral, 56 anos; Gilmar João da Silva, 38 anos; Kessia Adriana de Lima, 41 anos; Sheila Jaciara Martins, 32 anos; Emerson Vaz da Silva, 40 anos; Marcos Lazaro Muniz, 34 anos; Marcos Ferreira Lima, 37 anos; Rodrigo Pablo Martins, 37 anos.
Em Cajuru foi preso Welinton Mateus de Oliveira, de 39 anos. Em Bom Despacho a Polícia Civil prendeu Fabrício José da Silva, 24 anos; Roger Márcio Pereira, 26 anos; e David Gonçalves Gomes, 30 anos.
Também foram detidos Carlos Henrique Martins Correa e Luan (nome completo e idade não foi informado), em Oliveira. E Josimar Santos Batista, de 32 anos, em Itaúna.
“Eles tiveram as prisões cautelares decretadas e as investigações continuam em andamento, inclusive há quatro foragidos e acreditamos que outras pessoas possam ser presas”, explica o delegado, Vivalde Levilesse.
Apreensões
A polícia também apreendeu drogas (maconha, crack, cocaína), dinheiro (R$3,5 mil), aparelhos eletrônicos e veículos, dentre eles carros de luxo, como um Audi A3, uma Dodge Ram.
Veja mais informações no vídeo disponível na nossa fanpage.