Prisão ocorreu em Belo Horizonte, onde foram apreendidos televisor, celulares e um relógio; Ele teria participado do arrombamento de duas residências, situadas no bairro São Luíz

A Polícia Civil de Carmo do Cajuru efetuou a prisão de Walker Alexandre de Santos Soares de 24 anos, nesta quinta-feira (23), pela prática do crime de receptação. Ele é um dos suspeitos que teriam saído de Belo Horizonte e furtado, pelo menos, duas residências do município do Centro-Oeste Mineiro, no bairro São Luíz.

De acordo com as informações de Weslley Castro, delegado responsável pelo caso, as investigações iniciaram em 10 de maio, quando chegou à Polícia Civil, relatos dos crimes, praticados pelos suspeitos, que estavam a bordo de um veículo prata, com placa de Belo Horizonte. As investigações apontaram que foram levados diversos dispositivos eletroeletrônicos, notebook e aparelhagem de sonorização.

Com as informações em mãos e após os levantamentos de investigação e inteligência, os policiais civis constataram que o jovem estaria com uma televisão smart, de 50 polegadas e poderia ter participado dos crimes. Através de uma autorização judicial, a PC compareceu em Venda Nova, na capital mineira, onde apreenderam o televisor e prenderam o investigado. No local, também foram recuperados três celulares e um Apple Watch, de procedência duvidosa.

Ainda segundo Weslley Castro, as investigações seguem em andamento, para verificar se Walker participou do crime e também os demais suspeitos. O jovem foi CERESP da Gameleira, por onde àisposição da Justiça e, caso seja condenado, poderá ter uma pena de até quatro anos, por se tratar de receptação qualificada.

Foto: PCMG