O homem fugiu sem prestar socorro; Investigação aponta que ele havia ingerido bebida alcóolica
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na tarde da segunda-feira (20/9), um mandado de prisão e dois de busca e apreensão contra um homem de 30 anos, suspeito de atropelar e matar uma ciclista de 38 anos em Nova Serrana. Os mandados foram cumpridos em três endereços em Nova Serrana, Perdigão e Araújos.
Na manhã do dia 4 de julho deste ano, por volta das 6h, a ciclista trafegava na MG 252, conhecida como Rodovia do Calçado, sentido Perdigão-Nova Serrana, quando, na altura do km 09, foi atropelada por um veículo que também seguia sentido Nova Serrana.
Com a violência do impacto, a bicicleta foi completamente destruída, e a ciclista lançada ao solo. A vítima, que era esportista e fazia aquele trajeto todos os domingos, teve morte instantânea.
O motorista fugiu sem prestar socorro.
Apurações
As investigações tiveram início logo após o fato, e as imagens e informações coletadas no local pela equipe de investigadores foram determinantes para identificar e localizar o veículo e o motorista.
A perícia técnica da Polícia Civil também apontou que o veículo trafegava acima da velocidade permitida. Além disso, durante as diligências os investigadores descobriram que o suspeito havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir.
De posse das informações, o delegado responsável, Diógenes Caldas do Vale, representou pela prisão do suspeito. Ele ainda ressalta a grande repercussão da trágica morte da ciclista, que comoveu toda a região.
O suspeito foi conduzido até a Delegacia Regional em Nova Serrana e depois encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.