A Polícia Civil de Minas Gerais em Itatiaiuçu apresentou nesta terça-feira (11), Geraldo Joaquim de Lima, 39 anos, suspeito de estupro. Ele foi preso na última quinta-feira (06). Ele é apontado como responsável por diversos crimes sexuais, como estupros consumados e tentados, além de figurar como suspeito pela prática de atos libidinosos na presença de crianças, em frente a uma escola no povoado de Pedras.
As investigações, que foram coordenadas pelos delegados Diego Almeida e Weslley Castro, iniciaram-se há quatro meses, quando em uma primeira oportunidade o investigado, fazendo o uso de uma chave de fenda para ameaçar a vítima, levou-a para uma mata, obrigou-lhe a tirar a roupa e então passou a acariciar suas partes íntimas enquanto se masturbava.
De acordo com os delegados, no último dia 29 de setembro, o suspeito tentou abusar de uma mulher grávida, no entanto, ela conseguiu reagir com um pedaço de madeira, e fugir. Em razão do esforço físico e abalo psicológico, a mulher teve sangramento e teve que ser atendida por médicos.
Além disso, há relatos de que o investigado constantemente comparecia até o povoado de Pedras, onde na presença de várias crianças se masturbava, bem como ainda furtava peças íntimas femininas de mulheres da localidade para se masturbar.
Com medo de ser preso, o suspeito mudou-se para o município de Rio Manso. No dia da prisão, ele tentou se embrear em uma mata, entretanto, a equipe de investigadores da Polícia Civil conseguiu detê-lo.
Geraldo, que até então não possuía condenações penais, encontra-se preso preventivamente no Presídio de Itaúna e, caso seja condenado, poderá ter uma pena de até 21 anos de prisão.